terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados: 5 motivos para assistir 5 filmes românticos

Curtindo o mozão...
Olá pessoal, tudo bom?

O amor está no ar, afinal, hoje é dia dos namorados no Brasil. Como a data cai bem no meio da semana (e a gente já sabe que o combo restaurante, cinema e motel vai estar tudo lotado) o Comentando Tudo Aqui presta um serviço de utilidade pública aos casais que querem comemorar a data.

Trouxemos uma lista de cinco motivos para assistir cinco filmes românticos ao lado de seu amor. Isso porque um jantarzinho e um filminho em casa também tem seu charme, né! ;-)

5 - Titanic
A história de uma garota rica, infeliz e noiva de um babaca que se apaixona pelo Leonardo Di Caprio, opps, Jack, um pobretão que só tem sonhos e a beleza para oferecer a ela. (Claro que na ficção funciona e a mocinha pira no romance proibido! :-) Para deixar tudo mais emocionante, a história tem como pano de fundo a tragédia do navio Titanic, que matou mais de 1500 pessoas. Romance de primeira e emoção demais na segunda parte, quando o navio começa a afundar. 
4 - Ghost – do Outro Lado da Vida 
Gente, tem coisa mais romanticamente triste do que um casal apaixonado separado por uma grande tragédia? (Titanic, aí em cima, mandou um abraço) Na história, o cara é assassinado durante um assalto, armado por um "amigo" e sócio corrupto. Mas sua alma continua vagando pela terra, em busca de justiça e tentando proteger a amada. Romântico até dizer chega!
3 - Uma Linda Mulher 
Um roteiro que dosa na medida certa comédia e romance, e faz todo mundo sonhar em encontrar um grande amor. Além disso, traz o casal Richard Gere e Julia Roberts, um dos mais encantadores e charmosos do cinema. Ela vive uma prostituta fofa que é contratada para acompanhar um executivo. E os dois se apaixonam, claro!
2 - O Segredo de Brokeback Mountain
Eu sei, povo: é um romance gay e tem gente que não curte. Mas faça o favor de deixar o preconceito de lado: trata-se de um dos filmes mais lindos e tristes já lançados.  Imagina dois cowboys que se conhecem e se apaixonam em 1962. Se hoje já é barra, imagina naquela época. Em resumo: eles passam o resto da vida tentando fingir  que não nutrem sentimentos um pelo outro. Daí se casam com mulheres, tem filhos, mas nunca conseguem esquecer o que aconteceu naquele verão. Muito triste, mas lindo demais

1 - As Pontes de Madinson

Romance maduro entre uma dona de casa, vivida por Meryl Streep, e um fotógrafo da revista National Geografic interpretado por Clint Eastwood (to-do galã). Ele vai até o condado de Madison fotografar as famosas pontes locais quando conhece Francesca, uma dona de casa que passa alguns dias sozinha em casa porque a família - marido e dois filhos - está viajando. Tem uma das cenas de sexo mais sensuais do cinema. Isso sem mostrar absolutamente nada!

Um comentário:

Martha disse...

Apoiado! O segredo de Brokeback Montain é uma verdadeira história de amor... Só os marmanjos de plantão tem que perder o preconceito, né?!