quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Websérie de ficção científica 'Cápsula' estreia exclusivamente no Youtube

Elenco principal
Olá pessoal, tudo bom?

Nesta quinta-feira (13) estrou no Youtube a websérie Cápsula, produção nacional formada principalmente por alunos de cinema da FAAP e do AIC (Academia Internacional de Cinema). De acordo com a descrição do vídeo, todos são estudantes e amigos com um sonho em comum: fazer cinema no Brasil.

Na história, conhecemos Pedro e Clara, dois jovens que acordam presos em uma sala misteriosa. Eles nunca se viram, não fazem ideia de como foram parar ali e muito menos o motivo.

Antes de ler a opinião do Comentando Tudo Aqui, peço que você dê uma olhada no episódio piloto da primeira temporada, que contará com outros cinco episódios, cada um com aproximadamente 10 minutos de duração. Confira:


Comentando a série alheia

Assim como a gente se acha 'O' jurado técnico na hora de avaliar as apresentações da Dança dos Famosos aqui no blog, também nos sentimos no direito de imitar Rubens Ewald Filho e avaliarmos a série com seriedade. Sem melindres, heim galera! :-)

O argumento da história é bastante interessante, afinal quem não ficaria angustiado de acordar em um lugar estranho, sem saber como chegou lá, e ainda por cima não ter a mínima noção do que está acontecendo? Ponto positivo para o principal argumento da produção, pois sempre vai rolar aquela curiosidade do público em saber o que está acontecendo com aqueles dois. (Os fãs do seriado Lost sabem muito bem do que eu estou falando! :-)

Outro ponto positivo é o Thalles Cabral, que vive Pedro, um dos trancados aí da história. Achei a interpretação dele bastante natural. Tanto que, mesmo no momento de tédio do episódio - quando o personagem do rapaz faz um extenso monólogo sobre sentir medo-, temos simpatia por ele. E, neste caso, os parabéns vão também para o roteiro (escrito pelo próprio Thalles).

Já a mocinha, vivida pela Larissa Ribeiro, me deixou um tantinho incomodada. Isso porque achei a interpretação levemente acima do tom. Para explicar melhor, me senti assistindo uma esquete de estudantes de teatro, tudo meio exagerado. Sabemos que a personagem parece estar um tantinho descontrolada, mas tem coisas que basta ver a foto para entender, não precisa da legenda explicando, sabe? ;-)

Fotografia e abertura



Outro detalhe que precisa ajustar é a fotografia. Praticamente em todo o episódio, quando só mostra os dois no cubículo, percebemos a luz ambiente fazendo sombra nos atores, cara de vídeo caseiro mesmo. Decidi relevar, porque sei que isso é um negócio que custa e a produção é formada por uma galera apaixonada por cinema, e não por investidores de cinema, cheios da grana.

Contudo, na última cena, quando aparece uma mão de mulher falando no rádio, percebe-se uma luz bem mais bonita e que, consequentemente, deixa o produto com cara mais 'profissional'. Penso que esta fotografia mais cuidadosa deveria ser estendida para todo o episódio.

Antes de me despedir, gostaria de dizer que curti muito a pequena abertura, quando a câmera sai do  quarto em que eles estão e percorre um longo corredor, mostrando que existem vários outros quartos iguais àquele em que os protagonistas estão trancados. Outras pessoas estariam na mesma situação? Por qual motivo? Só assistindo os próximos episódios para saber...coisa que eu pretendo fazer!

E você? O que achou da experiência? Deixe sua opinião nos comentários ou em nosso twitter, o @ctudoaqui

Beijos

Leia mais:

3% - Série de Ficção Científica Brasileira

Nenhum comentário: