Quem não lembra de Jack Nicholson, maluquinho maluquinho, em O Iluminado? |
Os fãs das histórias de suspense e terror sabem que o escritor norte-americano Stephen King é, sem dúvida, um verdadeiro mestre no assunto. Tanto que, em sua carreira, ele já escreveu cerca de 50 livros, totalizando mais de 350 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Como se isso não fosse o bastante, várias dessas histórias viraram filmes, sendo que algumas alcançaram enorme sucesso de bilheteria.
Por isso, o site Shirtlist.com selecionou as 10 cenas mais assustadoras de filmes cujas histórias foram assinadas pelo talentoso escritor. E o Comentando Tudo Aqui foi no embalo e escolheu três das histórias mais bacanas para te mostrar. Só um aviso: provavelmente você vai querer dormir de luz acessa esta noite! ;-)
Campeão dos campeões: O Iluminado (The Shinning), de 1980
Uma família que passa a temporada de inverno cuidando de um hotel no meio do nada nos Estados Unidos. Este é o mote para uma história com vários momentos de tensão, mas é impossível esquecer de citar uma das cenas mais famosas do filme, quando um enlouquecido Jack Nicholson - que vive o escritor Jack Torrence na história - persegue a esposa e o filho encurralados dentro de um banheiro.
Trata-se de um ponto fundamental na trama, onde o espectador se dá conta que não há mais qualquer traço do marido amoroso que habitava aquela personalidade. (Basicamente, é aquela hora em que você fala: corre, minha filha!! Agora danou-se... :-). Vale ressaltar que o final do filme é um tantinho diferente da versão mostrada no livro. Vale a pena conferir.
2 - Cemitério Maldito (Pet Sematary) (1989)
Você já imaginou se fosse possível trazer seu parente morto de volta a vida? Basta conhecer a história (cujo filme não é lá aquela beleza) para desistir rapidinho desta ideia cretina. Nela, Louis Creed (Dale Midkiff) e sua família se mudam para um pequena cidade. Seu novo vizinho, Jud (Fred Gwynne), mostra à família o cemitério de animais que fica bem atrás da casa.
Quando o gato da família morre atropelado, Jud fica com pena de Louis ter de dar a notícia a sua filha e decide mostrar para ele a verdade: aquele terreno era um cemitério indígena onde tudo o que é enterrado retorna a vida. Com isto, Louis enterra o gato, que aparece em casa no dia seguinte, porém diferente do costumava ser. Após este episódio, Louis fica perplexo com o que ocorreu e perceberá que o lugar traz, além do retorno do morto, consequência jamais pensadas no momento. Ui! :-)
3 - Louca Obsessão (Misery) (1990)
A história apresenta uma das vilãs mais fascinantes de King. Paul Sheldon (James Caan) é um escritor famoso que sofre um acidente de carro, sendo socorrido por uma enfermeira (Kathy Bates) que se autodenomina sua fã número um. Ela o leva para sua casa e passa a cuidá-lo. Mas, ao ler os originais do novo livro do escritor, percebe que sua personagem predileta será morta, fazendo com que sua personalidade doentia se revele.
Até hoje é famosa a cena em que o escritor, sem poder se locomover, se vê à mercê das loucuras da "fã". No caso, com o intuito de manter seu ídolo na cama e continuar com o 'poder' da relação, a enfermeira simplesmente marreta o pé do cara. É muita aflição, Brasil! :-) Não veja se for muito sensível...
E você? Conte qual é a sua história favorita do escritor nos comentários ou em nosso Twitter, o @ctudoaqui
Beijos
3 comentários:
Uma curiosidade do Pet Sematary: minha sogra leu em um livro sobre o Mestre King e lá dizia que ele quase que não publica esse livro, acredita?! O próprio Stephen acha o livro assustador! Ele só publicou porque tinha um contrato com a editora e precisava publicar um número "x" de livros, e o danado era o que estava pronto à época...
Olha que informação interessante! :-)
Realmente, o livro é bem mais assustador que o filme, que tem aquela cara B, apesar do próprio King estar envolvido na produção.
Dá para conferir o longa-metragem completo do Cemitério Maldito via Youtube. Vale muito a pena ler o livro e depois ver o que virou a história na versão cinematográfica.
Aliás, preciso fazer um post sobre isso!! É muito interessante comparar as versões literária e cinematográfica da mesma história!
Apoiada essa sua ideia! Vou acompanhar, hein? ;-)
Postar um comentário