domingo, 23 de setembro de 2012

E aí? Curtiu a estreia do 'The Voice Brasil'?

Programa de estreia
Olá pessoal, tudo bom?

Antes de mais nada, um mea-culpa: sim, sou uma mãe muito relapsa e largo meu filho (o blog) sozinho, tipo aquelas crianças que ficam trancadas no carro enquanto a mãe vai ali no shopping fazer umas comprinhas. Mas não se preocupe porque eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar! (#palhaçafeeling :-p)

Voltando à vida real. Hoje a TV Globo estreou o programa The Voice Brasil, baseado em um projeto de muito sucesso em vários lugares do mundo, especialmente nos Estados Unidos. Só que aqui, ao invés de Christina Aguilera, Cee Lo Green, Adam Levine e Blake Shelton, estavam Cláudia Leite, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Daniel, como os mentores da versão brasileira.

Para quem não conhece a atração, após uma seleção prévia dos candidatos - o que tira a possibilidade daqueles mais desafinados se apresentarem - eles cantam para os jurados. A grande diferença deste para outros programas similares é que, aqui, os mentores escutam os candidatos sem conhecer seu rosto ou aparência. Sentados em cadeiras especiais, eles ficam de costas e, a partir do momento em que gostam da voz, finalmente conhecem a pessoa.

Bastante interessante, a dinâmica é similar a um encontro amoroso às escuras. Isso porque, caso mais de um jurado queira “conhecer” o candidato que está se apresentando, fica a critério do participante selecionar com qual mentor quer ser treinado. Assim, os quatro mentores precisam partir para a "persuasão", criando algumas situações engraçadas, como quando Carlinhos Bronw começou a cantar: "quero você, todinha para mim" para uma das candidatas. A "cantada" acabou dando certo e ela escolheu ir para o time do cantor.

Em outra situação, a norte-americana Alma Thomas cantou Someone Like You, da cantora Adele e agradou a todos os quatro técnicos do The Voice Brasil: “você é uma grande voz. Acho que uma das nossas grandes concorrentes. Eu quero duas almas, a minha e a sua”, brincou Carlinhos Brown. Cláudia Leitte também se encantou: “eu te vi cantar e senti tudo. Você me fez chorar, somos almas gêmeas”. Aqui, porém, a cantada não deu certo, pois ela acabou escolhendo ir para o time do cantor Daniel.

Saiba como funciona o programa
Cada técnico irá formar um time de 12 participantes. Assim que eles estiverem completos, serão treinados e acompanhados pelos cantores para aprimorar ainda mais os seus talentos. No entanto, cada mentor precisa cortar o time de 12 pela metade.

Para isso, os participantes serão divididos em pares, que se enfretam em duetos. O técnico escolhe apenas um participante daquela dupla para continuar na competição. Cada um deles chega na semifinal com apenas seis participantes.

A partir de 11 de novembro, começam as apresentações individuais em shows ao vivo. Aí, o público vota e decide quem deve continuar na disputa. Na final, cada técnico chega com apenas um participante e fica nas mãos do público quem vencerá o programa.

Ao fim deste primeiro episódio, tanto Daniel, quanto Carlinhos Brown acabaram com quatro cantores em seus times, Cláudia Leite com dois e Lulu Santos com três candidatos. De forma geral, a dinâmica é interessante, o horário em que nada de bacana passa na televisão e a simpatia dos jurados provavelmente farão com que os fãs não sintam falta nenhuma dos mentores da versão norte-americana, garantindo o sucesso do The Voice Brasil.

E aí? Curtiu essa estreia?? Deixe sua opinião nos comentários ou em nosso Twitter, o @ctudoaqui

Beijos

Nenhum comentário: