quinta-feira, 12 de julho de 2012
Cada louco com a sua mania...
Olá pessoal, tudo bom?
A mocinha aí acima se chama Zoe Cross e ficou viciada em Coca-Cola. Todo dia, ela consumia o equivalente a 24 latinhas ou 8,4 litros da bebida refrigerante. Resultado: por causa do vício, a garota ficou debilitada, o que acabou agravando uma infecção. E Zoe foi parar em hospital de Milnrow (Inglaterra). Internada, ela foi seriamente alertada: "Ou para ou morre".
"Os médicos disseram que o meu corpo não poderia aguentar a grande quantidade de cafeína e açúcar e me advertiram que o meu fígado poderia parar se eu não abandonasse o vício", contou a jovem em reportagem do The Sun. O vício começou quando Zoe conseguiu um emprego na rede Subway, que permite que os funcionários bebam refrigerante à vontade.
Após ser liberada pelo hospital, a inglesa diminuiu drasticamente o consumo: "apenas" dois litros por dia. Não adiantou muito. Zoe passou mal e foi levada novamente a um hospital. Ela agora luta para largar o vício de vez.
Um vício "saudável"
Já esta outra inglesa, chamada Sasha Kennedy, é tão viciada em água que bebe 25 litros de água por dia. De acordo com o o mesmo jornal, a garota, de 26 anos, leva garrafas de água para onde vai. Como tudo o que entra tem que sair :-), ela acaba tendo que usar o banheiro por até 40 vezes em um único dia!
"Quando sinto a minha boca começar a ficar seca tenho que beber água. É tudo no que penso. As pessoas acham que ninguém pode beber tanta água, até me conhecerem", contou a mulher, moradora de Southend-on-Sea (Inglaterra). Além da repetida vontade de ir ao banheiro, Sasha também sofre para dormir, afinal, o máximo período em que a dona de casa consegue tirar uma soneca é de 1 hora e 15 minutos.
"Tenho que me levantar para beber água ou fazer xixi", explicou. A britânica contou ter começado a desenvolver o vício em água aos 2 anos.
Nada saudável
Ambos os casos impressionantes, não? A gente sabe que coca-cola faz mal, mas queria entender os malefícios que o excesso de água traz. Encontrei este texto na internet:
No processo de excesso de ingestão de água há uma reação anormal das células do cérebro. Como o líquido é mais do que o corpo está acostumado e necessita, os rins demoram mais tempo para filtrar.
Até completar a absorção, as células se incham e podem levar a transtornos nervosos, coma e morte. Nos casos de anorexia que atingem entre 0,5% e 1% das mulheres de 14 a 25 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há transtornos psíquicos, infecções graves, inflamações intestinais.
Ou seja: o excesso sempre faz mal! Os dois casos vi no Page Not Found.
Beijos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário