domingo, 22 de janeiro de 2012

MANIFESTAÇÃO CRUELDADE NUNCA MAIS! - Av. Paulista


 Olá pessoal, tudo bom?

Neste domingo pela manhã, protetores dos animais de várias cidades do Brasil se reuniram para protestar: crueldade nunca mais!

Participei da manifestação realizada na Av. Paulista, em São Paulo (SP). Segundo a organização, foram cerca de nove mil pessoas, uma coisa linda de se ver.

Inclusive, muitos caninos participaram na companhia de seus donos. Tirei várias fotos durante o evento com a intenção de mostrar para os leitores do Comentando Tudo Aqui como foi o evento.

Parafraseando o apresentador Goulart de Andrade, "Vem comigo!" :-)

No caminho para a concentração, no Masp, já era possível ver vários peludos.
Olha o tamanho daquele preto ali! rss
Pausa para a hidratação! rss
Cheguei meio atrasadinha (meu plantão foi até às 2h30 da manhã, vai! ;-) e peguei a manifestação já voltando, no sentido Consolação-Paraíso.
Esse cara passou a manifestação inteira andando de bike.
O pessoal gritou em vários momentos: justiça!
Os caninos estavam ali participando...
Essa aqui veio toda arrumada. Em outro momento, vi que o dono pegou ela no colo e saiu carregando que nem um bebê. Fez o maior sucesso.
Essa aqui é a Pituca, cujo nome artístico é Priscila Presley, segundo o dono. :-) Ele estava fantasiado de Elvis e contou para mim que a cachorrinha (extremamente dócil, todo mundo fez carinho nela)  passou cinco anos presa na corrente, antes dele resgatá-la.
Outro dos simpáticos caninos participantes :-)
Manifestantes no meio da Paulista
Essa neném colocou o mochilão e foi protestar pelos amigos peludos. No rosto, ela estava pintada de gatinha. Fofíssima!
Essa foi a parte mais chocante. Tinha uma mulher fantasiada, protestando contra aquela enfermeira ridícula que matou a cadela da família. Arrumaram até uma pelúcia para representar o animal. Medo!
Os colegas da imprensa também estavam se virando para conseguir o melhor ângulo. Valeu até arrumar uma escada (não sei de onde) e abrir ela no meio da Paulista.
A manifestação teve até uns famosos. A loira ali ao lado do fotógrafo é a Luiza Mel, conhecida como defensora dos animais no Brasil. Achei engraçado porque era só as câmeras serem ligadas para ela começar a gritar, beeeeem teatralmente: justiça!! Reconheci primeiro o marido dela, Gilberto, que tava dando uma de segurança e ficava mandando ela sair do tumulto em determinados momentos.
Como eu disse, foi muito lindo! :-)
No final, todos se juntaram em frente ao Masp e cantaram o hino nacional.
Antes de ir embora, ainda consegui flagrar a Soninha Francine no meio do fuá.
É isso, pessoal! Espero, sinceramente, que o protesto (em cidades de todo o País) tenha chamado a atenção dos políticos. Eles são os caras que tem o poder de transformar essa violência toda em crime.

Esperamos que, no mínimo, os potenciais assassinos passem a ter medo de ir para a cadeia e parem de fazer barbaridades com os animais.

Beijos

Nenhum comentário: