Olá pessoal, tudo bom?
O japonês aí da foto é o senhor Masafumi Nagasaki, de 61 anos. Atualmente, ele vive como eremita na ilha Sotobanari, localizada na costa oeste da ilha japonesa de Iriomoto.
Nagasaki transformou o local em seu "refúgio" para a aposentadoria, e aproveitou para estabelecer um código de vestimenta bem claro: a nudez total. Pelado, ele enfrenta sozinho tufões, naturais na região tropical, e os mosquitos que infestam a ilha.
O senhorzinho já mora há duas década lá, desde que largou seu emprego de fotógrafo. Ao se aposentar, ele só quis "ficar longe de tudo".
A única oportunidade em que Nagasaki se veste acontece quando precisa pegar um barco e ir até a vila comprar mantimentos. Nessa hora, ele também saca os cerca de US$ 120 que a família lhe envia. Para se alimentar, o senhor faz uso do arroz. Já a água para o banho e de barbear vem da chuva, coletada em panelas.
E aí? Aguentaria largar tudo para viver em harmonia com a natureza? Só para constar, a determinação do japonês foi testada pouco tempo depois de ele ter se mudado, quando um tufão atingiu a ilha, varrendo a maior parte da vegetação que lhe fazia sombra e a pequena tenda onde vivia.
"Eu simplesmente queimei sob o sol. Cheguei a um ponto em que pensei que seria impossível viver neste lugar", afirmou Nagasaki para a agência de notícia Reuters. Você toparia?
Deixe sua opinião nos comentários!
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário