sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Os Smurfs 3D estreia Hoje no Brasil

Olá Pessoal, tudo bom?

Nesta sexta-feira estreia nos cinemas brasileiros o longa-metragem Os Smurfs, baseado nos personagens criados pelo ilustrador belga Peyo. Quem cresceu na década de 80 provavelmente se lembra do desenho desses pequenos seres azuis - da altura de três maçãs-, que passava por aqui nas manhãs da TV Globo.

Os Smurfs originais.
Na história contada no filme, toda a confusão começa porque o bruxo Gargamel, o grande inimigo dos Smurfs, descobre como chegar ao esconderijo secreto deles. Na fuga, os pequenos seres azuis acabam encontrando um portal do tempo e vão parar em pleno Central Park, na cidade de Nova Iorque.

Presos na cidade, os Smurfs precisam achar o caminho de volta para a vila, antes que Gargamel os encontre. Para isso, contam com a ajuda de um casal de humanos, vividos por Neil Patrick Harris e Jayma Mays. Dirigido por Raja Gosnell (de Scooby-Do), o longa-metragem tem a participação da cantora Katy Perry, que dubla a personagem Smurfete na versão original. No Brasil, não temos nenhum dublador famoso.

Crítica


Assisti ao filme umas três semanas atrás, numa sessão voltada para convidados e lotada de crianças, o público-alvo da produção. Inclusive, na entrada havia um grande Smurf dando as boas vindas para o pessoal e na saída ganhamos um daqueles bonequinhos que vem na atual promoção do Mc Feliz.

A versão apresentada foi dublada e em 3D. Por isso, não tive a oportunidade de ver como Katy Perry se saiu dublando. No geral, achei a história bem bacana, mas penso que quem vai se divertir mais serão os pais, e não os filhos. Isso porque penso que é mais complexa para os pequenininhos.

Em relação ao casal que acaba recebendo os Smurfs em Nova Iorque, por exemplo, existem duas histórias: ela está grávida e ele não aceita muito bem o crescimento da família; pois ele trabalha de publicitário e precisa entregar uma campanha de cosméticos no prazo, a cliente do cara é uma bruxa e ele está totalmente sem novas ideias. Será que os menorzinhos entenderiam? Bom, os adultos podem até ficar entretidos, mas senti na sessão que participei, os mais pequenos meio ansiosos.

De forma geral, trata-se de uma boa diversão, principalmente para aqueles (que como eu) conheceram os Smurfs ainda na década de 80.

E você? O que achou?

Deixe seu recado nos comentários!

Beijos

Um comentário:

Paula disse...

Vivoka... quero muito assistir, não sei se consiguerei assistir no cimena, pois os filmes estão ficando tão pouco em cartaz... mas se não der depois alugo.... Aliás existe locadora ainda em São paulo... E um bom tema para abordar no seu trabalho não acha?
bjs