domingo, 15 de maio de 2011
Seis Aulas de Dança em Seis Semanas
Olá Pessoal, tudo bom?
Domingão à noite em São Paulo, maior toró caindo do céu, mas, mesmo assim, aproveitei para ir ao teatro. A peça escolhida? Seis Aulas de Dança em Seis Semanas, do escritor, roteirista e produtor norte-americano Richard Alfieri.
Na história, Lily Harrison (Suely Franco) é uma senhora elegante que decidiu levar sua paixão pela dança a sério e tomar algumas aulas. Quem surge para ser o professor dela é Michael Minetti (Tuca Andrada), um sujeito desbocado e atrevido, que trabalha porque precisa de grana e anda descrente das pessoas, o que o leva a reagir a tudo com muito cinismo e até raiva, algumas vezes.
Inicialmente, as duas personalidades conflitantes acabam se chocando, o que gera muitas provocações e discussões. Porém, conforme Lily e Michael vão se conhecendo melhor, superam as diferenças, aprendem um com o outro e desenvolvem uma bonita amizade.
Crítica
O texto, apresentado agora no Brasil, estreou nos palcos da Broadway (EUA) e já mereceu adaptações em 20 países. De forma geral, achei a montagem brasileira uma graça. A começar pelo bonito e limpo cenário principal, que se passa no apartamento de Lily.
A janela do apartamento é um recurso cênico bastante interessante para mostrar a passagem de tempo durante a peça. Num determinado momento vemos uma bela paisagem marítima de sol, tempos depois, a paisagem ganha algumas nuvens escondendo o sol. Também sabemos quando a noite chegou, etc. Muito interessante.
Durante o espetáculo, a dupla passeia passeia por diferentes ritmos de dança, como tango, foxtrot, valsa e chá-chá-chá, com coreografias assinadas pelo coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus. Os atores? Dão um show em cena! Tuca talentosíssímo e Suely mega fofa interpretando a senhorinha da terceira idade. Me deu até vontade de ser neta dela! rss
Meu único porém ficou para a duração do espetáculo, cerca de duas horas. Achei muito extenso e, seguramente, cortaria algumas partes mais dramáticas desnecessárias, como quando ela conta detalhes sobre a própria filha para o, aquela altura, já amigo Michel.
Do resto, amei e super recomendo!
Beijos
Serviço
Local: Teatro Renaissance
Sexta, às 21h30 - Sábado, às 21h - Domingo, às 19h
Ingressos: Sexta e domingo R$ 70 - Sábado R$ 80
Recomendação: 12 anos
Estreou em 29 de abril na cidade de São Paulo (SP)
Temporada: até 31 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Como sempre D. Vivian indo se divertir e nem convidando os amigos... vai ter troco viu... ahahahah
Postar um comentário