domingo, 19 de dezembro de 2010
Zéu Britto é um Cara!!!
Olá Pessoal, tudo bom?
Na sexta-feira tive um compromisso e, por isso, cheguei tarde em casa. Assim, consegui assistir a reprise de uma entrevista divertidíssima com o ator, cantor e compositor baiano Zéu Britto, dada em outubro de 2008.
Ele lançava o CD e DVD “Saliva-me ao Vivo” onde mistura ritmos, performances e poesia. Inclusive, ele contava durante a entrevista que ia sair num trio elétrico no carnaval de 2009. O mote do trio era "Solte a sua entidade. Doa o que doer!!" (ou "E dê a quem doar", como completou o Jô :-)
Li no site oficial dele (www.zeubritto.com.br) que o inicio de sua carreira foi em 1995, no espetáculo Intimidades, passando em seguida a integrar o grupo Los Catedráticos onde ficou até 2001. Em 2002 veio para o Rio de Janeiro atuar no espetáculo infantil A Ver Estrelas, um grande sucesso de público. A partir daí Zéu iniciou sua carreira na televisão com participações marcantes em diversos programas.
Particularmente, o conheci apenas na época do filme brasileiro Meu Tio Matou um Cara, de Jorge Furtado, onde ele participou da trilha sonora com a inspirada música Soraya Queimada. Um dos trechos da letra diz: Eu queria ácido sulfúrico / E um litro de álcool tubarão / Eu queria uma tocha iluminada / Pra deixar Soraya igual carvão. Veja o clipe:
Na verdade, o cara não é nenhum maníaco não, pessoal! rss Li uma entrevista dele contando que a música foi feita na sua adolescência, época em que tinha virado moda o termo "Queimar o Filme". Daí, Zéu Britto juntou tudo e transformou numa música sobre desilusão amorosa. Divertidíssimo.
Para finalizar este post, Zéu conta na entrevista que é tão fã da atriz Claudia Ohana (famosa pelo excesso de pelos virilha) que acabou fazendo uma música em homenagem a ela, chamada Raspadinha. Outra poesia!! Isso é coisa de cigana / Você tá parecendo Claudia Ohana / Tira a palha da cabana /E deixa o sol entrar... :-) Solta o som!!
E aí? Já conheceram o trabalho deste simpaticíssimo e talentoso artista?
Beijos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário