Olá Pessoal, tudo bom?
Todas as terças-feiras a Rede Globo apresenta o seriado As Cariocas. Eu conhecia, mas como passa num horário mais tarde (por volta das 23 horas), nunca consegui assistir. Porém, acabou me chamando a atenção esta nota da Folha Online:
Eles diziam que o último episódio que foi ao ar, A Iludida de Copacabana, protagonizado por Alessandra Negrini, bateu recorde de audiência. O programa registrou média de 21 pontos, e vinha marcando 19. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
Não resisti e procurei no Youtube para assistir. Na história, Nádia (Negrini) tem um casamento beeem morninho com o personagem de Thiago Lacerda. Após uma viagem de trabalho do marido, ela se envolve com o colega de trabalho dele. O final é surpreendente.
Separei para vocês poderem assistir as três partes do programa. A classificação é 16 anos, pois tem umas ceninhas mais ousadas, mas nada demais. Com uma divertidíssima narração de Daniel Filho, que solta frases como "Fulana estava mais nervosa do que mocinha de filme de suspense" e coisas do tipo, As Cariocas é diversão de qualidade.Vamos?
Acabei me empolgando tanto que assisti mais dois episódio inteiros pelo Youtube: A Atormentada da Tijuca, com Paola Oliveira, e A Invejosa de Ipanema, com Fernanda Torres.
As Cariocas
O projeto de As Cariocas é baseado na obra de Sergio Porto, cronista de humor cínico e irreverente, conhecido como boêmio e gozador. Nascido no Rio de Janeiro, em 1923, ele utilizava o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta. Na década de 40 começou a publicar seus primeiros contos e piadas, com temáticas que variavam entre mulheres, futebol, boemia e sexo.
No caso da TV, como algumas histórias eram muito datadas e, com quase 50 anos, não seriam tão intrigantes, a produção acabou optando por atualizar a produção para os dias de hoje. Para dar vida aos dez episódios independentes, o diretor Daniel Filho escolheu cuidadosamente uma dezena especial de atrizes: Alinne Moraes, Paola Oliveira, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Cíntia Rosa, Grazi Massafera, Fernanda Torres, Sonia Braga, Angélica e Deborah Secco.
E você? O que achou do programa?
Deixe um comentário!
Beijos
Um comentário:
Então eu acompanhei todos... Achei bem legal. Uns mais legais, outros mais fraquinhos. O da Alessandra Negrini foi bem legal, além de contar com o mega-super-hiper-blaster Lindo do Thiago Lacerda, apesar de aparecer só um poquinho. Mas eu gostei muito da Grazi Massafera, que mostrou que não é só mais um rostinho bonito ou uma ex-bbb que deu sorte, mostrou todo seu talento.
Estou ansiosa para assistir da Angélica que terá a participação do Luciano Huck... segundo fontes é o melhor, por isso vai ser o último.
A série fez tanto sucesso que eles já estão pensando em lançar "As Paulistas" com o mesmo contexto.... agora é só aguardar.
Postar um comentário