A edição norte-americana de um dos meus reality shows favoritos, o America's Next Top Model fez a sua já tradicional viagem ao exterior para o Brasil (êba!!).
Apenas um detalhe: se você não quer saber quem são as meninas que vem ao país, não leia o resto do post.
Não vou entrar no mérito da competição em si, mas no fato de como o programa mostra o Brasil. Os problemas já começam na hora do anúncio. Sente o clima no vídeo abaixo, onde eles colocaram um modelo PORTUGUÊS para dizer que "Estou a te convidar a conhecer um país onde tem gente muito bonita" (leia com sotaque mega português falado em Portugal):
No episódio seguinte, as garotas chegaram a São Paulo e foram recebidas pela Fernanda Motta, apresentadora da versão brasileira do programa, o Brazil's Next Top Model.
Foi engraçado ver a modelo brasileira explicando para as meninas que ela já saiu na capa da Vogue, ELLE e em um monte de publicações de moda importantes. Mas só mostraram uma imagem da modelo desfilando. E em foto. Podiam ter separado alguma capa dessas revistas para apresentar, né?
Bom, no decorrer do episódio elas jogaram capoeira no centro de São Paulo e fotografaram vestidas de Carmem Miranda (clichê mandou um abraço!) no meio de alguma favela, que não esclareceram qual.
Uma das meninas ficou chocada porque São Paulo não tem praia. Logo, entendemos o motivo dos gringos norte-americanos pensarem isso, pois no episódio seguinte elas foram fotografar de biquini numa praia de Santos, SP. O trabalho ficou lindo, teve participação de locais. Só que em momento algum esclareceram que Santos não é São Paulo, e que existem quilômetros de distância entre uma e outra.
![]() |
Bairro do Gonzaga mandou um abraço!! |
O engraçado é que acharam a modelagens de nossos biquinis tão pequenas, mas taãão pequenas que quando a bunda das modelos aparecia, eles embaçavam a imagem, acreditam?
![]() |
Tyrona indo para o set. E sem imagem embaçada da retaguarda! Retirada do site: ameliaesta.wordpress.com |
Você assistiu aos programas? Notou algum outro fato bizarro?
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário