Olá Pessoal!
Ontem aproveitei para assistir a refilmagem de um grande clássico do terror dos anos 80, o filme A Hora do Pesadelo (Nightmare on Elm Street, 2010). Para quem não se recorda, o longa original, de 1984, deu origem a um dos mais consagrados personagens do gêneros: Freddy Krueger. Marcou bastante a minha infância, porque eu morria de medo dele! :-)
De forma geral, achei esta refilmagem do filme de Wes Craven uma cilada. Na verdade, até dá uns sustinhos no começo, principalmente com a ajuda da música que entra na hora certa, mas achei bem parado, sem suspense e totalmente previsível.
Na história, alguns jovens começam a dividir o mesmo pesadelo: um homem desfigurado com garras metálicas que os atormenta. Quando um a um eles começam a morrer, os sobreviventes partem numa corrida desesperada para descobrir quem é Freddy Krueger e como impedi-lo.
![]() |
Imagem Clássica do Personagem. |
Nesta refilmagem optaram pelo realismo e decidiram nos mostrar as origens da personagem, contando como ele ficou todo deformado. Ok, sabemos que tem a ver com fogo, mas quiseram deixar as cicatrizes com um tom realista demais, como a de um queimado na vida real. Ficou bacana, mas acabou descaracterizando o visual do personagem. Além disso, como tentar passar realidade na história em que um sujeito desfigurado consegue realmente matar as pessoas em meio a pesadelos? Tinham que optar por um tom mais onìrico, meio realidade, meio sonho, para enganar o espectador, que se perguntaria: é realidade ou mais um pesadelo da personagem? E dá-lhe sustos!
Outro fator que me irritou profundamente foi a atriz que interpreta Nancy, a personagem principal. Uma porta interpretaria melhor que Rooney Mara (Lenda Urbana 3), que dá uma personalidade totalmente apagada e contrária a mocinha forte que o papel pede. Foi uma escolha de elenco muuuito mal-sucedida.
Contudo, existem detalhes que curti: a homenagem ao filme original em algumas cenas, como a da banheira. Também achei bacana mostrarem o passado de Freddy, antes do episódio das queimaduras e com o rosto normal, uma história que era apenas subentendida na série cinematográfica..
Como conclusão, acredito que os fãs da saga original certamente vão fazer como eu e ter curiosidade de conferir o filme.Particularmente, não gostei
E você? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários.
Se quiserem tentar, segue o trailler:
Beijos
PS: Já está sabendo sobre a promoção da peça Hell? Corre neste post e confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário