sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Comentando na TV: Caos no Rio

Da Folha Online:


Pois é, pessoal! No intuito de fazer a cobertura jornalística da guerra que acontece entre polícia e traficantes no Rio de Janeiro, as emissoras de TV extrapolaram. Durante o horário do almoço, por exemplo, quem colocasse na Globo ou Record via imagens aéreas do morros sendo invadidos pelos policiais, além de ter a oportunidade de conferir também a bandidagem fugindo.

Pelo Twitter (@Bope_RJ), o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar) postou o seguinte comentário: "Um desserviço prestado pelas aeronaves da Record e da Globo". Na minha opinião foi isso mesmo. Acontece que era muito fácil para os bandidos saberem o andamento da operação policial, quase como em um circuito interno de TV.  Isto porque os helicópteros das emissoras mostravam por qual local a polícia invadia o morro, quantos oficiais eram e mesmo se o esconderijo dos criminosos havia sido descoberto. Torna tudo mais fácil para eles, não?

Fora o problema entre as emissoras de TV e o Bope, é totalmente pertinente questionarmos se o Rio de Janeiro está preparado para receber Copa do Mundo e Olimpíadas, eventos de cunho mundial. Será seguro para o futuro turista circular pela cidade?

Os órgões de impressa internacionais já repercutem todo o caos vivido no Rio. Vejam alguns exemplos: norte-americano The New York Times "Brasil: Gangues lutam contra a polícia nas favelas do Rio"; espanhol El País 'Traficantes desafiam o Rio de Janeiro"; italiano Corriere Della Sera "Quatro dias de guerrilha no Rio"; argentino Clarín "Mega Operação Militar nas Favelas do Rio de Janeiro".

Você acha que ainda dá tempo de limpar toda essa sujeira e má fama da cidade até a Copa (em 2014)?

Fonte Imagem: (cidocoelho.wordpress.com)
Deixe sua opinião nos comentários!

Beijos

Nenhum comentário: