Hoje entrou em vigência no Peru uma lei que visa punir os pedestres que desobedecem as regras de trânsito. Apenas no primeiro dia, a polícia aplicou mais de mil multas, de acordo com um balanço realizado pelo Ministério do Interior.
Segundo o site, a maioria das infrações foram cometidas por pedestres que cruzaram de forma repentina a rua, sem respeitar as normas de trânsito, falta considerada “muito grave” e punida com multa de 72 soles (cerca de R$ 44). Em segundo lugar, ficaram as infrações por transitar na borda ou fora dos limites da calçada, falta considerada “leve” com multa correspondente de 18 soles, informou o jornal local “Peru 21”.
No Brasil
![]() |
Foto: Fernando Borges/Terra |
O problema é fiscalizar, amigos! Porque não temos uma placa na traseira como os carros. Daí, é necessário que a abordagem do policial seja feita na hora. E onde estão os fiscais para isso? Dessa forma, fica o dito pelo não dito, pois todos os dias motoristas quase atropelam pedestres e pedestres volta e meia quase pulam em cima dos carros para atravessar logo e não "perderem tempo" aguardando o farol abrir.
E você? Acha que se pegassem firme, essa lei funcionaria no Brasil?
Deixe a sua opinião nos comentários...
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário