
Hoje o texto é para abordar uma das minhas séries favoritas, Dexter. O programa é exibido nos Estados Unidos desde 2006, pelo Showtime, e no Brasil desde 2007, primeiro pela Fox e depois pelo FX.
Baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, a série conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade.
Neste momento, quem não conhece, deve estar falando: mas como assim, Vivian? Assassino que trabalha na polícia?
Pois é, meu povo, é isso mesmo. Acontece o seguinte: quando criança, Dexter foi adotado pelo policial Harry Morgan, que já tinha uma filha, a Debra. No entanto, desde quando Dex era pequeno, Harry percebeu o instinto selvagem do filho. Já prevendo problemas futuros, começou a treiná-lo com o intuito de direcionar esse desejo de matar apenas para criminosos comprovados e que, muitas vezes, acabavam impunes após conseguirem se livras das garras da lei.
Inclusive, Harry criou um código próprio para Dexter, onde a regra número 1 é: nunca seja pego. Para isso, o serial killer aprendeu formas de matar e esconder os corpos que não deixassem rastros para a polícia, que o fizeram conseguir viver em sociedade sem problemas. Para melhorar seu disfarçe de cidadão confiável, além de ter se tornado membro da polícia de Miami (como o pai e a irmã), Dexter também arrumou uma namorada, Rita, com quem vive um relacionamento totalmente assexual, visto que a mulher é traumatizada por ter sofrido com a violência do ex-marido. Para nosso assassino é a situação perfeita, pois ele não sente nenhum tipo de atração física pela namorada e nem por ninguém.
A vida de Dexter se resume assim: Ir para o trabalho e coletar sangue nas cenas de crime, identificar o assassino, matá-lo antes da polícia o capturar e encenar suas pseudo-relações sociais. Porém, nesta 1ª temporada (estamos na 5ª temporada, mas só farei propaganda da 1ª, pois a história segue uma sequência e quem se interessar precisa vir lá do começo) Dexter se depara com um assassino tão bom quanto ele, o Ice Tucker Killer (algo como 'Assassino do Caminhão de Gelo'). Este novo e misterioso serial killer segue os passos de Dexter e sabe muito sobre seu passado, quando ele nem havia sido adotado por Harry. Contudo, conto a história até aqui, para não estragar as surpresas da 1ª temporada.
Personagens Principais e Atores

Debra Morgan (Jennifer Carpenter) - irmã de Dexter, a persongem é super gente boa e totalmente boca suja. (O palavrão Fuck é repetido a exaustão por ela! rss). Antes de Dexter, a atriz ficou conhecida por fazer o papel de Emily Rose em O Exorcismo de Emily Rose. Na vida real, ela e Michael C. Hall casaram-se (são os dois na foto acima). O ator também teve câncer este ano, entre as gravações da 4ª e 5ª temporada, mas está totalmente recuperado.
Rita Bennett (Julie Ben) - é a namorada do Dexter. Não encontrei nada importante que a atriz tenha feito antes da série. Mas depois, meu bem, a carreira deslanchou. Ela fez uma participação em Desperate Housewives, vivendo uma stripper lésbica e, atualmente, faz a série No Ordinary Family.

Eu super recomendo a série, pois a cada final de temporada meu queixo quase cai, tamanho o talento dos roteiristas em contar a história. E a coisa só melhora, temporada após temporada. Diversão de alta qualidade.
![]() |
Os quatro atores reunidos. |
Promo da 1ª temporada, sem legendas, só para você ir curtindo o clima! :-)
E você? Conhece a série? Também curte?
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário