segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Comentando na TV: Divagações de um Domingo à Noite

Olá Pessoal!

Eu realmente tenho problemas com o controle remoto: está chato? Mudo de canal (eu e a nação corinthiana, né! rss). Com isso, no domingo à noite, acabei vendo um pouco do Fantástico, na Globo, e do Domingo Espetacular, na Record.

A Globo já começou "bem". No mesmíssimo momento que anunciava uma entrevista exclusiva com um dos mineiros resgatados no Chile (que sabemos que vai ser a última reportagem do programa, mesmo com ninguém falando) a Record exibia uma entrevista, veja só, com outro mineiro! Como era sobre a mesma experiência, quem viu uma não perdeu nada da outra.

Cabelos

No entanto, o que mais me intrigou foi o compilado de reportagens sobre cabelo, apresentadas pelo Domingo Espetacular. Vou confessar que devo ter perdido algo no meio do caminho, porque claro que mudei de canal, mas vou contar minha experiência.

Primeiro, parei na Record porque estava passando uma reportagem sobre uma trabalhadora dessas empresas de reciclagem, que era paupérrima e tinha um cabelo super comprido e mal tratado. Na história, a repórter falava de autoestima e, no final, levou a mulher num cabeleireiro de shopping chiquérrimo, onde ocorreu a transformação. Ficou realmente muito melhor, mas achei engraçada a mensagem final: o visual bonito você já tem, agora se vira para arrumar um emprego melhor, gata!

Ok, então! Mudei de canal e, quando voltei, passava uma reportagem sobre os malefícios do uso de escova progressiva com formol. Eles faziam uma denúncia, usando câmera escondida e tal, sobre salões que usavam o produto, mesmo sendo proibido. Mudei de canal de novo (sim, meu dedo é nervosíssimo! :-p).

Quando voltei na Record, mostravam uma moça totalmente sem pelos no corpo, devido a problemas genéticos, que experimentava umas perucas. Isto para mostrar a história de um cabeleireiro que fornece perucas para mulheres com este tipo de problema, como aquelas que passam por tratamento devido a um câncer.

Antes de dar propaganda, apresentaram uma senhora de 1.50 m de altura e a mesma medida de cabelo. Era até meio nojento, mas acabei não vendo. Adivinha? Mudei de canal, claro!

Quando voltei, estava passando uma reportagem sobre os efeitos da alopecia na vaidade masculina. O personagem era um cara que pagou 7 mil reais para fazer um monte de implante na própria careca. Nesta hora cansei do papo capilar e voltei para a Globo definitivamente.

Eu na Terceira Pessoa

No Fantástico, logo começou a passar uma entrevista que a Patrícia Poeta fez com o Neymar, jogador do Santos, onde ele comentava sobre as babaquices que andou fazendo nos últimos tempos.



Nada de novo, mas me chamou a atenção o fato do jogador falar dele mesmo em 3ª pessoa, tipo o Pelé, sabe?
_O Neymar não vai mais fazer isso. / O Neymar é uma boa pessoa.

Então tá, né! A Vivian se despede por aqui! rss

Beijos

PS: As imagens são: redenews-edu.blogspot.com e divulgação.

Nenhum comentário: